E denovo Carnaval…

 

O blog ficou jogado por um tempo, meus dedos coçaram para escrever sobre o problema com o aumento do salário mínimo que, diga-se de passagem, é uma vergonha como quase tudo que acontece na política brasileira. Depois pensei em comentar sobre as enchentes, mas isso vai acontecer muito ainda, então terei tempo pra falar sobre isso.

Mas, claro que não podia deixar de discorrer sobre o evento do ano no Brasill: o Carnaval.

Não vou falar sobre a música, sobre trioelétrico…aposto que vocês estão cansados de ler sobre isso. Só tenho um recado pra quem gosta disso: pare, pense e reflita.

Enfim, o carnaval…até hoje não vejo sentido na festa que acontece no Brasil. Não vejo nisso tudo uma representação cultural muito bacana! Colocar um monte de mulher sambando em biquínis (isso quando elas usam) é sinônimo de cultura brasileira? Então, pode me pagar uma passagem pra Lua, porque eu não quero participar disso.

Toda hora a Lei Maria da Penha é alvo de debates, mas se a luta é pelo direito da mulher, pelo respeito à mulher, usar o corpo delas pra atrair gringo pro Carnaval me parece um pouco contraditório.

E não me fale que isso não é o grande atrativo, porque até nas câmeras de televisão só se vê isso. Pouco se vê de Carro Alegórico…

O carnaval é sinônimo de época pra se fazer o que não se tem coragem durante o ano todo, para depois dizer “Ah, era carnaval”. Gente fedendo demais, bebendo demais, vomitando demais, dando demais, sendo burro demais….é tudo demais, e tudo que é demais é exagerado e podre.

Não gosto de pensar que em uma semana os problemas políticos que eu citei no começo do post serão esquecidos, e que mais uma vez o Brasil será “reconhecido” por esse “espetacular” evento.

Não pelo carnaval, mas por aquilo que oferecemos nessa época. Você ai que gosta de carnaval, liste pelo menos cinco coisas que o carnaval agrega de bom pra cultura e o que ele representa por aqui, e mande pra mim, ai quem sabe eu não compre minha fantasia e vá desfilar! Ainda dá tempo!

About @CarolContri

De médico, louco e revolucionário todo mundo tem um pouco!
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

2 Responses to E denovo Carnaval…

  1. O que muito me desagrada é a população, eu e você, pagarmos por tudo isso.
    É erário que paga essa festa, que constrói, patrocina e incentiva o sambódromo.
    Alguns festejam e todos pagam a conta.
    Uma parcela enorme da população sai da cidade por causa do carnaval e um punhado de turistas chega, qual a vantagem?
    Escrevi sobre isso no meu blog…no ano passado…nesta mesma época…agora só vou reeditar…uma pena.

  2. Luiz Phelipe says:

    o que me revolta no carnaval é que a população brasileira é generalizada(é burrice generalizar mas é a realidade) como um povo descomprometido, tudo que fuja desse contexto festeiro não tem credibilidade la fora, é foda que o Brasil se venda como uma rota de turismo sexual pro mundo, mas sei lah foda-se tudo isso, o carnaval não existiria se a maioria do povo brasileiro não fosse assim, nós a minoria temos que aturar ou cair fora, outra coisa que me revolta é o patriotismo de copa do mundo mas isso fica pra outra hora.

Leave a Reply

