Rio em Guerra

Bandeiras do Brasil e do estado do Rio de Janeiro foram hasteadas pelos policiais no ponto mais alto do Complexo do Alemão  (Foto: EFE)

Bandeiras do Brasil e do estado do Rio de Janeiro foram hasteadas pelos policiais no ponto mais alto do Complexo do Alemão (Foto: EFE)

Semana passada o Brasil entrou em guerra, mais precisamente o Rio de Janeiro. Uma guerra cívil que não perdoa ninguém,  a guerra do tráfico.

A cidade maravilhosa, cartão postal do país, mostrou quanta sujeira foi empurrada, durante anos, para debaixo do tapete, e o quanto pode ser cruel acordos feitos por gorvernantes populistas com bandidos. Isso mesmo, eles pagam para o traficante não encomodar, mas se não pagar denovo o bicho pega.

Era questão de tempo para essa bomba explodir na cidade. Um descontrole no aumento das favelas, do aumento do tráfico e nas condições de segurança pública. O Rio de Janeiro não tem planejameno de segurança pública, por que se tivesse, isso não teria tomado a proporção que tomou.

É a primeira vez que o Brasil vence essa guerra. Mas, se não houver um controle e planejamento para que essas favelas não tomem proporções maiores e outros chefões do tráfico montem suas “mansões” no alto do morro, essa guerra só tende a continuar.

E aí, teremos que encarar denovo o medo no rosto do carioca e o poder na mão do tráfico.

About @CarolContri

De médico, louco e revolucionário todo mundo tem um pouco!
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

One Response to Rio em Guerra

  1. PAZIN says:

    Infelizmente essa foi uma pequena, pequena mesmo, vitória de uma das muitas batalhas que ainda podem surgir. Fico feliz por esse feito. Mas tudo isso garantiu apenas a ocupação de um dos vários impérios do tráfico no Rio. Veremos os próximos capítulos.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s