Vergonha + Desrespeito = Enem

O assunto que está incomodando muita gente, e também não é pra menos, é o Enem. Deu problema e agora vai ser cancelado, e todo mundo que fez, terá que refazer a prova que pode ajudar no ingresso nas Universidades.

Em um país onde existe o descaso com a educação que atravessa anos e mais anos, não era de se estranhar que essa prova também sofresse com o pouco valor.

Esse foi o maior desrespeito com quem prestou a prova, por que além de passarem pelo nervosismo das questões, ainda tiveram que se dirigir aos locais em dois dias. Como uma prova com tanta importância apresenta erros desse tamanho?

É só uma prova de que a educação e o estudante no país estão sendo desrespeitados. Basta olhar as condições em que muitas escolas públicas trabalham. Se isso não é culpa do governo, não sei de quem mais é.

É uma política que prega a ignorância. Mesmo que neguem, é isso que eles querem, ou então a educação seria muito mais organizada e teria muito mais atenção.

O governo que você escolheu, que erra toda hora e “castiga” seu povo. Por um erro deles, muitas pessoas serão prejudicadas. E a culpa também é da sociedade que não tem cara para reivindicar seus direitos, acaba aceitando tudo que é imposto e mandado.

Se isso não é falsa democracia, também não sei o que pode ser. Se não vivemos uma política retrógada, em que ordem e progresso não significam mais nada, também não sei o que é.

A prova continha erros de português, questões repetidas e coisas invertidas. Algo que, a princípio, é grande e necessita de muita atenção e organização para ser feita acaba sendo o fiasco que foi. Simplesmente um desrespeito com quem se dedicou tanto para fazer a prova.

Um ano atrás a prova “vazou” e antes que as pessoas pudessem fazê-la foi adiada, e em 2010 após as guardarem  a sete chaves, passam esta vergonha com um exame cheio de erros e suspendido mais uma vez. E quem paga por isso são as pessoas que prestam, prestaram e prestarão a prova mais uma vez.

Só posso desejar aos “Enenzistas” que se preparem para as novas provas e torçam para que sejam recompensados por esse erro que não pode ser tolerado.

About @CarolContri

De médico, louco e revolucionário todo mundo tem um pouco!
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s