O Brasil é um só

A presidência do Brasil finalmente está decidida, e independente de em quem se votou é hora de abrir os olhos e cobrar do candidato eleito as obrigações e deveres que ele tem com a população.

O que me deixa mais chocada é que logo após os resultados as pessoas começaram a se insultar nas redes sociais. Nordeste e Sudeste/Sul distribuindo xingamentos e tentando colocar um no outro a culpa das coisas que não vão bem no país.

E essa cena lamentável é agora mais um dos motivos que não deixa o país crescer. Você que contribui para essa discriminação está colaborando para que o Brasil não pense junto e não encontre maneiras de crescer e se tornar um país de verdade.

Somos um só país e precisamos pensar em alternativas para que a realidade do todo mude, um país que cresce só em algumas partes não está evoluindo em nada. Ao invés de ficar procurando motivos para distribuir insultos, por que não pensar o que pode ser mudado e oferecer ideias para o governo?

Um cidadão tem o dever também de procurar saídas e apresentar suas ideias ao governo. É isso que se chama democracia, devemos participar de tudo que acontece e buscar soluções para o que acreditamos não estar certo.

Nordeste e Sudeste/Sul distribuindo palavras nada amigáveis não irão resolver nada e nem mudar o país, é só uma forma de mostrar o quanto os cidadãos estão perdidos e não sabem nem se quer o seu dever.

É hora de colocar em ação todas as reclamações e cobrar da nossa nova Presidente, Dilma Rousseff, melhoras em todos os setores e todos os Estados. O Brasil merece nossa atenção, somos uma só nação!

E só para finalizar, ontem li um comentário dizendo que “fulano de tal Estado” não pode ser considerado gente. Isso é a mesma coisa que os Nazistas diziam dos Judeus!

About @CarolContri

De médico, louco e revolucionário todo mundo tem um pouco!
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s