Tribos Urbanas

Ultimamente tenho ficado indignada, de verdade mesmo, quando vejo alguma notícia falando de algumas “tribos urbanas” que agridem, xingam e matam outras “tribos urbanas”. Agora, que sentido faz isso tudo?

Posso apostar que boa parte dessas pessoas, que se dizem pertencentes a um grupo específico, não sabe nem metade da história dessa suposta ideologia que eles seguem, por que, até onde a minha ignorância me deixa pensar, quando você luta para ser diferente e aceito tem que deixar que os outros diferentes de você também se expressem com as roupas que quiserem e com os ideais que quiserem.

Mas não, é muito mais fácil despejar toda essa raiva guardada, seus problemas psicológicos dentro de uma tribo e usar de toda sua violência para denegrir e agredir aquele que é diferente de você. Me parece muito contraditório pertencer a um grupo que busca igualdade e liberdade de expressão e achar que está no direito de não permitir que os outros se expressem de maneiras diferentes.

Isso é burrice, é estreiteza mental. Igual o cara que é negro e se diz neonazista, como que pode isso? Aposto que ele não sabe o que foi o nazismo, e aposto que os amigos neonazistas dele também não, porque horas ele já teria sido perseguido por ser negro. E vem cá, dizer que é neonazista no Brasil é um tanto quanto idiota, com o tanto de mistura que tem aqui é muito difícil achar famílias que são “puras”. Então se você faz parte disso, estude sua árvore genealógica e o nazismo.

Racismo, preconceito social e homofobia são motivos para se dizer de uma tribo e “eliminar” o que supostamente não serve. É tudo movido pelo modismo, e conceito que é bom não existe. Como esperar que pessoas que não ligam para o rumo que as coisas tomam no país tenham algum tipo de ideologia?

E devo mencionar que só para piorar as coisas, existe até tribo urbana política, e são mestres em não respeitar a opinião do outro. Quem defende a ideia de um país melhor não poderia pensar assim.

E se você faz parte desse grupo que não aceita outras pessoas diferentes, então é melhor você rever seu conceito de ideologia.

“A partir do momento que me considero superior aos outros, simplesmente deixo de existir”.

About @CarolContri

De médico, louco e revolucionário todo mundo tem um pouco!
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s