A lixeira é logo ali

Tanto se fala em reciclagem, coleta seletiva, cuidar do meio ambiente, aquecimento global, salvar o planeta, óóó vamos ficar sem água e, claro as enchentes.

Mas, mesmo assim todo dia, toda hora, todo o minuto tem alguém jogando alguma coisa na rua. Não sei de onde veio esse costume porco, mas acontece a todo o momento. Em São Paulo basta passear em qualquer rua, não precisa nem ser uma especifica, e você vai ver alguém jogando algo no chão, ou um monte de lixo espalhado. Essa atitude não escolhe classe social não, até aquela senhorinha toda cheia de pose joga o papelzinho da trufa no chão.

E aí depois querem reclamar que está tudo sujo, que tem enchente, que isso é uma vergonha, e o que me deixa mais nervosa: “Ah, isso é o Brasil”. Agora me desculpem, queria saber quem é que mora nesse país, são brasileiros ou qualquer outra coisa que eu desconheço?

Só em São Paulo somos em 11 milhões, imaginem todos os dias todas as pessoas jogando um “parpézinho” de “chicré” no chão? Mas é óbvio que vai ficar uma sujeira vergonhosa e que provavelmente isso só vai “ajudar” mais ainda no problema com as enchentes.

E não me venha com essa de que a culpa é da prefeitura, do governo, do presidente, do Papa, do País que não colocam lixeiras suficientes espalhadas pela cidade. É fato, não tem mesmo, e ai você pega e joga tudo no chão ou pela janela? Toma vergonha na cara e espere encontrar um lixo pra jogar isso.

A situação é tão lamentável, que eu me lembro de algumas campanhas políticas a favor do meio ambiente e tinha um tapete de santinhos de tudo quanto era político espalhado por toda e qualquer rua da cidade. Obrigada Senhores políticos, espero que já tenham planos pra resolver futuros problemas de enchente na grande metrópole.

Ah, e o problema com a água no planeta. Triste, né? Pois é, pode ser que daqui alguns anos nossos netos, bisnetos não tenham nada pra beber…é…E VOCÊ PERDE HORAS NO BANHO. Lava o carro com mangueira, lava a droga da calçada, escova os dentes e deixa a água escorrendo sem parar. Caramba, o que custa mudar isso? E ainda tem a cara de pau de falar que o homem não valoriza a natureza…

E isso é só o começo, por que ainda tem o problema com a poluição, aquecimento global…e a galera só reclamando e não fazendo nada para mudar. É claro, que você sozinho não vai mover montanhas, mas já será um começo, e ai você vai ter o direito de reclamar com dignidade.

Faz o seguinte, começa a jogar todo o lixo que você costuma jogar na rua no meio da sala da sua casa. Aí, isso será um problema só seu e não de milhões de pessoas, afinal, ninguém é obrigado a conviver com a sua falta de educação e sujeira.

About @CarolContri

De médico, louco e revolucionário todo mundo tem um pouco!
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a comment