Preconceito Social

Conforme o tempo passa e campanhas contra todos os tipos de preconceito surgem parece que o preconceito em si, só aumenta.

Isso acontece, principalmente, devido ao dinheiro.

Vivemos em um mundo onde os mais aptos vencem. E quem são os mais aptos? Os mais aptos, sem dúvidas, são os que tem uma boa verba, pois assim o mesmo poderá investir em si próprio, diferente dos que de fato são aptos por natureza mas não tem condições nenhuma de investir em algo que os faça crescer.

Existem muitas pessoas competentes que por falta de recursos e oportunidades, acabam esquecidas. Muitos sofrem discriminação por parte da sociedade que julga as pessoas sem ter a minima noção de suas qualidades e honestidade, avaliam as pessoas apenas pelo seu poder aquisitivo.

A sociedade que diz ser democrática, deveria abrir um espaço a essa classe que acaba sendo excluida, dando mais recursos e oportunidades de estudo, como muito mais cursos gratuitos de fácil acesso, entre outros recursos a serem discutidos.

Em geral, esse seria o primeiro de muitos passos para que a discriminação e o preconceito social de fato terminassem ou pelo menos diminuíssem de forma considerável, sem que as pessoas julguem outras por sua classe social ou estilo e sim por suas qualidades.

About @EddieJunks

FUCK THE SYSTEM
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s