Bullying

Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física e psicológica praticadas por um grupo ou uma pessoa com a intenção de agredir ou intimidar a outra. É bastante frequente em locais de trabalho e principalmente nas escolas.

O bullying de fato vem ocorrendo desde sempre, mas hoje em dia ja temos diversos estudos a respeito do assunto. Normalmente os bullies (agressores) possuem uma personalidade autoritária e uma necessidade de dominar ou controlar situações, ao contrário dos que normalmente sofrem as agressões.

Atualmente o tema tem sido bastante abordado nos colégios e na mídia, com o intuito de acabar ou pelo menos reduzir os casos frequentes de bullying.

O programa da TV Globo, Altas Horas, tem aberto os olhos de muitas pessoas de todas as regiões sobre o assunto. Desde o mês de abril é feita uma campanha contra o bullying, e de lá pra cá muitos depoimentos foram recolhidos e divulgados, incluindo diversos artistas que assumiram ter convivido ou sofrido por algum tempo com o bullying em suas vidas.

Como tudo no mundo de certa forma evolui, temos também o Cyberbullying, que é a prática que envolve o uso de tecnologias de informação e comunicação para dar apoio a comportamentos deliberados, repetitivos e hostis praticados por um grupo de pessoas ou um indivíduo com a intenção de prejudicar outra pessoa.

Portanto, abram os olhos e fiquem atentos com o que se passa ao redor de tudo e de todos. Jamais faça com outra pessoa algo que você não gostaria que fizessem com você!

Bullying, é crime, e quem pratica, um criminoso.

About @EddieJunks

FUCK THE SYSTEM
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

One Response to Bullying

  1. Kamilla says:

    Chegaram a ver aquele caso de uma mãe que pra se vingar de uma menina que brigou com a filha dela criou um perfil falso como menino no msn e fez a menina se apaixonar e depois começou a dizer q ela deveria se matar q era melhor pro mundo? A menina se suicido mesmo! É mto grave esse negócio de Bullying, e ta se espalhando mais pela internet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s