Sentido! Volver, VOTE

Como ninguém é de ferro, não custa sonhar um pouquinho. E se o voto no Brasil não fosse obrigatório?

Faço-me essa pergunta há anos, desde o tempo em que eu nem votava ainda. Será que as pessoas não sairiam de suas casas pra votar? Acho isso um tremendo engano, na minha visão as pessoas teriam muito mais motivação para votar e escolher um candidato.

Uma democracia é feita de direitos, onde se pode opinar e ter o livre arbítrio de escolher ou não escolher um determinado candidato, partido etc. É participação total do povo no governo. E isso pouco ou nunca acontece.

A responsabilidade, se o voto fosse optativo, estaria totalmente na mão dos políticos, é nessa hora que eles teriam que convencer todo mundo de verdade que eles merecem um voto. As campanhas seriam mais limpas, mais verdadeiras, acho que até o Projeto Ficha Limpa iria funcionar melhor.

Um par de sapatos, uma dentadura ou uma promessa medíocre não fariam tanto efeito, por que é muito provável que a pessoa que vende o voto por essas coisas não sairia de casa para votar em dia de eleição.

O candidato iria ter que se mexer e suar a camisa pra convencer de que você tem que sair de casa em pleno domingo ou deixar de viajar no feriado para votar nele, por que é ele quem vai mudar a política do Brasil. Caso contrário, você não sairia de casa para votar nele ou no menos pior. Outra coisa que ia parar de acontecer “Votar no menos pior”, a pessoa que não tivesse um candidato nem ia “perder tempo” saindo pra votar.

Que sonho, muita gente que foi eleita ou que está esperando ganhar a eleição não nos dariam desgosto por anos, por que simplesmente não seriam eleitos nunca. Duvido que um palhaço que vota em outro palhaço iria levantar a bunda do sofá em pleno domingão pra pegar uma fila e votar.

Mas é óbvio que voto obrigatório é muito utópico, imagina um candidato tendo que te convencer de que ele é bom mesmo? Daria muito trabalho, e eles não têm tempo pra perder com isso, afinal você vai ter que ir votar mesmo, o que importa se ele está fazendo uma campanha limpa, suja, digna ou dizendo “Pior do que ta não fica”? Os brasileiros ainda terão que sair de casa e votar em qualquer um.

Então se preparem meus companheiros, por que o caminho é árduo…pelo menos não temos que sair uniformizados, em fila indiana (opa, isso acontece) para apertar um botãozinho verde!

PASSEATA PELO DIREITO DE NÃO VOTAR.DIA 3 DE OUTUBRO DE 2010.
CONCENTRAÇÃO NO VÃO LIVRE DO MASP ÀS 13:00.

Mais informações:

http://convergenciaanarquista.blogspot.com/

About @CarolContri

De médico, louco e revolucionário todo mundo tem um pouco!
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

One Response to Sentido! Volver, VOTE

  1. Márcio Neves says:

    Num país como o nosso seria arriscado. A massa partidária iria monopolizar as eleições. Talvez nossa esperança fosse no famoso “público” culturalmente esclarecido, mas este é enraizado de preconceitos que poderiam esfolar nosso país.
    :-/

    bom post.

    abs.
    Márcio Neves

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s