Produto…vendido!

Em mundo movido por dinheiro é preciso se desconfiar de tudo. Será que aquilo que deveria te passar a verdade e te manter informado está realmente cumprindo seu papel?

Durante anos de imprensa ela passou por diversas mudanças, valores se perderam e outros foram incorporados. E com tudo, a sujeira também veio parar esse meio.

Hoje o que temos é uma imprensa baseada em omitir opinião de quem está escrevendo, noticias impessoais e sempre ligadas a interesses de outros.

Nem sempre foi assim, até a década de 50 a imprensa no Brasil tinha um jornalismo de combate, crítica, de opinião. Não é bem o que vemos hoje, claro com pequenos grupos que se excluem dessa lista.

Hoje o que temos são empresas de noticia, e como em toda empresa, os lucros são muito mais importantes. A imprensa é um grande agente político com grande poder de intervenção na vida política e social do país.

Visando cada vez um número maior de leitores e mais publicidade é muito comum que as notícias girem em torno de interesses particulares, principalmente quando o assunto é política, tudo é selecionado, o que pode e o que não pode ser publicado. Por isso, fique atento, não dá pra se basear em um só jornal revista ou emissora de TV para formar sua opinião particular.

Acho que é perceptível até para os não tão leitores de que a imprensa é sim muito partidária e toma um lado da briga. Por trás disso existem inúmeros interesses. O mundo do jornalismo é dividido, existem conflitos, concorrências e disputa pelo poder. É a busca descarada de maiores e mais elevadas posições dentro de um campo político.

E se você ficou na dúvida, sugiro que pegue duas revistas ou jornais diferentes e comparem as notícias publicadas, ainda mais agora em época de eleição. Além de ser um ótimo exercício para pensar, você vai poder começar a entender a importância de ler de tudo um pouco.

Você é o único responsável pela SUA opinião!

About @CarolContri

De médico, louco e revolucionário todo mundo tem um pouco!
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

One Response to Produto…vendido!

  1. Milton says:

    Verdade tudo isso que vc ta falando! Não é segredo p ninguem, por exemplo, que a Folha de São Paulo é de direita e o Estadão é de esquerda. É só dar uma lida pra perceber ou mesmo ler a história dos dois jornais.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s