Não ao Serviço Militar obrigatório!

Todo cidadão de uma nação maior possui deveres e obrigações perante a pátria, uma
dessas é o Serviço Militar obrigatório. No ano em que um jovem completa 18 anos ele
deve comparacer a Junta Militar de sua cidade e fazer o alistamento.

O alistamento para o Serviço Militar é obrigatório e quem não participa do processo de
seleção fica em débito e corre o risco de não poder prestar concursos públicos, tirar
passaporte, ser matriculado em universidades, entre várias outras dificuldades.

Em um país que diz priorizar a democracia, como o Brasil, é totalmente contraditório
ter o Serviço Militar obrigatório. Aonde foi parar a liberdade de escolha e expressão da
população? No momento do alistamento eles costumam perguntar ao jovem se ele
deseja prestar o Serviço Militar, mas é questionável o fato de que a resposta influencie
em alguma coisa na decisão final…

Deveria ser dada a prioridade de prestar o Serviço Militar aos que realmente queiram
isso, saibam o que estão fazendo e que de qualquer forma compartilham dos mesmos
ideais. Teoricamente a ditadura militar ja se encerrou, então por que obrigar pessoas
que por algum motivo não desejam servir o quartel a servir enquanto muitas outras
que de fato queriam estar la ficam de fora!?

Algumas das maneiras para ser dispensado do Serviço Militar são
as seguintes:

* Se você for portador de deficiência física
* Se você apresentar alguma alteração psicológica ou mental
* Se você for portador de alguma doença crônica, por exemplo: doenças respiratórias
* Se você tiver um filho
* Pessoas condenadas por cometerem crime doloso também são dispensadas

Recentemente foi divulgada uma nota que diz o seguinte: “O número de incorporações ao
Serviço Militar obrigatório passará da média atual de 69 mil para 91 mil jovens por ano,
com as medidas de reestruturação do ministério, sancionadas pelo presidente Luiz Inácio
Lula da Silva.
” Se as vagas aumentaram é porque existem muitas pessoas interessadas,
então por que continuar forçando quem não quer a servir?

O serviço militar obrigatório é o último estágio de violência que o governo utiliza
para manter íntegra a estrutura do poder e é o limite extremo a que pode chegar a
submissão humana
Raul Seixas.

Diga NÃO ao Serviço Militar Obrigatório!

About @EddieJunks

FUCK THE SYSTEM
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

4 Responses to Não ao Serviço Militar obrigatório!

  1. Paulo says:

    Palhaçada esse negócio de serviço militar obrigatório…mandou bem, ótima frase do Raul…

  2. Milton says:

    Nem me fale, ainda bem q não peguei!

  3. jonas says:

    garotos podres!!!!!!!!!

  4. Luiz says:

    Galera vou dizer a vcs, eu tambem acho errado o serviço militar ser obrigatorio, porem ano passado eu não queria servir de jeito nenhum mas não teve jeito fui obrigado, eu sei q é meio revoltante fazer algo a força, mas hoje eu ,me orgulho em dizer que eu servi ao exercito brasileiro, foi o melhor ano da minha vida, aprendi muitas coisas, e foi uma experiencia que eu repetiria se fosse possivel.

Leave a Reply

