O bate e assopra da política

O assunto que está dominando as redes sociais é política, e nem é pra menos, em um mês teremos que sair de nossas casas e votar em alguém ou não votar em ninguém.

O que me assusta é que existem milhares de pessoas apáticas a qualquer situação, acham ou tem certeza de que está tudo bem mesmo, que realmente escolher o menos pior é o importante.

Acontece que não está nada bem, e nem precisa ir muito longe pra discutir que a política do país é um grande circo armado, basta ligar a televisão no horário eleitoral. Como é que se pode ter esperanças e acreditar no governo se nessa hora que era para ser importante, mais parece um programa de humor, dos mais fuleras.

No mínimo o que se espera de uma política que se honre é que os candidatos apresentados tenham o mínimo de seriedade e passem o mínimo de confiança. Bom, e sinceramente eu tenho visto um monte de palhaços se divertindo as nossas custas.

E eu nem vou entrar no mérito de falar de partidos, porque pra mim eles nem existem mais, só servem como ponte de apoio para quem quer ser eleito. Pensar racionalmente é pensar independente de partidos.

Vivemos o verdadeiro “bate e assopra”, a política do pão e circo. Durante anos, anos e mais anos de república da pra medir sem esforços as melhoras e as pioras, pensa aí um pouco, tivemos mais melhoras? Eu acho que não.

É que brasileiro tem o péssimo habito de esquecer. Mas, o governo faz uma infinidade de cagadas, ai acerta uma vez (e isso piora quando envolve um partido) e todo mundo festeja. O povo é calado com pouca coisa, uns se contentam em saber que o salário mínimo aumentou, outros se contentam em ter apenas o bolsa família, outros se contentam em saber que a divida externa diminui, mas esquecem que os impostos aumentaram para que isso fosse feito. Opa, tem alguma coisa errada aí!

A melhora não é para uns ou outros, a melhora tem que ser para todos, todos mesmo! Ou existem níveis de brasileiros? Os que merecem menos, os que merecem mais…isso não é nada democrático, pode ter certeza.

Acho que falta para as pessoas pararem e pensarem um pouco, o que realmente valeu a pena…independente se você vai votar em branco, nulo, no menos pior, no que parece ser mais honesto. Pare e pense em todos os acontecimentos da política e analise sem medir esforços se existe mesmo uma democracia e se estamos vivendo uma cidadania.

About @CarolContri

De médico, louco e revolucionário todo mundo tem um pouco!
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

2 Responses to O bate e assopra da política

  1. Paulo says:

    Democracia Já!

  2. R. Makaron says:

    A democracia quem faz somos nós. Se você vota no tiririca da vida não espere que a democracia seja construida. Vote conciênte ou não vote, pq essa história de que pior que ta não fica… não cola mais!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s