Vote Nulo!

Responda rápido: quantas vezes por ano você reclama do governo brasileiro?

É praticamente incontável. Né? Ok, em quem você votou?

O brasileiro merece o que tem! Não sabe o poder que tem um voto, não sabe o que é protesto e vota no primeiro palhaço que aparece na televisão. Só a comunidade “Vote no Tiririca” tem 10 mil seguidores.

Porra, você quer reclamar de que? Quem elege é o povo, que ainda passa fome, que sofre com a corrupção e que não tem o mínimo de estudo. Isso é zero dignidade, colocar um cara lá pra passar a mão no dinheiro que a sociedade dá pra eles.

Aposto que você está assistindo o horário eleitoral e dando risada. Põe a mão na consciência!

Estamos vivendo um caos, é praticamente utópico acreditar que qualquer um que for eleito pode mudar a situação do país. É preciso uma reforma urgente, começar do zero. Ou você tira o lixo todo ou não adianta varrer, empurrar pra debaixo do tapete pode ser confortável por pouco tempo, logo essa sujeira vai incomodar outra vez e você vai reclamar denovo.

São quatro anos que você vai ter que aguentar a sujeira toda. É a falsa democracia, estamos no marco zero da política, nada é de verdade. Seria lindo se a maioria votasse NULO e não dessem a chance de parasitas fazerem o que bem entenderem com o nosso país.

Não vote em branco, quando você faz isso o seu voto vai para o candidato que está ganhando. E isso é desperdício. Vote NULO, ninguém que está lá é digno de representar, em qual setor for, o país.

Votar nulo representa que somos contra a podridão e a corrupção do governo. É uma forma de protesto. O Voto Nulo é só um aviso, o começo de uma tomada de consciência de quem está votando.

É um recado claro de que já sabemos que não adianta só eleger. É um protesto a favor da democracia que não existe, é uma forma de mostrar que queremos o fim da impunidade, que queremos opinar nas nossas leis, menos impostos, menos governo e que queremos o voto optativo.

“Um homem sábio não deixará o que é certo nas mãos incertas do acaso e nem esperará que sua vitória se dê através da força da maioria” (Henry David Thoreau, A Desobediência Civil, 1848)

About @CarolContri

De médico, louco e revolucionário todo mundo tem um pouco!
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

7 Responses to Vote Nulo!

  1. Paulo says:

    Muito interessante o texto. Pena que poucas pessoas pensem assim. Acham mais fácil acreditar que do jeito que é a nossa organização governamental alguma coisa boa poderá acontecer!
    Vote Nulo, é isso aí!

  2. Flávia says:

    Se mais de 50% dos eleitores votarem nulo em uma eleição, tiram o direito desses políticos podres de se eleger novamente.
    A nossa política precisa de pessoas que realmente querem fazer o bem para o nosso país. Por isso anulem seus votos. Tirem essa corja que está na política, mandem todos aqueles safados de Brasília pra merda.

  3. Ricardo Makaron says:

    Sun Tzu uma vez disse “Conhecer seu inimigo e não se conhecer 50 vitórias e 50 derrotas, se conhecer e não conhecer a seu inimigo 50 derrotas, 50 vitórias, conhecer a si mesmo e a seu inimigo 100 vitórias”

    O povo não sabe nem o que quer, por isso fica sempre esse loop de acefalados que vota e acefalados que são eleitos. Sim, também sou a favor de uma revolução e acho que votar nulo é o melhor início que se pode ter! Quem gosta de parasita é árvore, eu sou um ser pensante, penso, logo, voto nulo!

  4. Vamos começar a divulgar para todos saberem que com 50%+1 em votos NULOS na eleição, os candidatos que estão tem sair e novos candidatos entrarão na eleição, com uma nova votação!

  5. Milton says:

    Anarquista!

  6. @souzatha says:

    Esta semana conversávamos aqui em casa sobre o caso de haver uma revolução nesta eleição. Incrível quando chego no Twitter e me deparo com o tal do #votenulo.
    Nossa vida é reclamar e se lamentar quando algo vai de mal a pior com nossos governantes, mas as coisas só começam a mudar a partir do momento que começamos a nos mover a favor da mudança! Apoio e quantas pessoas eu puder incentivar a votar dessa maneira, melhor!
    Chega de tanta merda jogada no ventilador… estamos desmotivados a votar e a falar sobre política e isso não pode acontecer!
    Um voto ao voto nulo!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s